WHAT'S NEW?
Loading...

Transito brasileiro (MEDO)

É até difícil falar sobre o assunto, mas vamos lá.
O transito do Brasil, infelizmente tem sido um grande matadouro a céu aberto. São enormes os números de acidentes ocorridos diariamente, e esse fato se torna mais infeliz ainda, por que na grande maioria dos casos, os acidentes ocorrem por negligencia.
No caso de beber embriagado por exemplo: pessoas "sem noção", vão pra uma festa (muitas vezes fora de sua cidade; o que as obrigam a trafegar por uma rodovia ) consomem várias bebidas com alto teor de álcool e perdem praticamente toda sua consciência, depois, voltam pra casa dirigindo normalmente, e até consomem bebida ao volanta, como se fosse comum e estivessem sóbrias. Mas estão longes de estarem certas.
 Na mesma hora em que esse negligente está voltando bêbado, pelas vias que temos por aí, uma família completa (pai, mãe, filhos) está indo visitar seus parentes que moram longe e há tempo não se viam. De repente, em uma curva, batem frontalmente com o negligente que se perdeu e entrou na pista contrária. Resultado: destruição, perca, choro, prejuízo, etc...

Não é apenas dirigir bêbado que causa acidentes não. Muitos não respeitam a sinalização, fazem ultrapassagens perigosas em locais proibidos, avançam em sinais vermelhos, ultrapassam o limite de velocidade, enfim; são inúmeros fatores.
Segundo o site Vias-seguras, de 2004 até 2014 aumentou praticamente mais de 10.000 pessoas no índice de mortes no transito brasileiro por ano, e esse índice cresce mais a cada ano que passa. Sem contar que nosso transito é considerado um dos piores de todo o globo.

Aqui no BR  ocorrem também discussões/brigas  no transito. Geralmente existem alguns "nervosinhos" que não aguentam esperar o congestionamento, ou então quis ultrapassar em local improprio e não conseguiu, ou até mesmo alguém colidiu com seu veículo, então descem do carro, e por estarem de cabeça quente fazem uma besteira; tirar a vida de seu colega de trânsito.

Concluo que a realidade do transito brasileiro é triste, mas se não forem tomadas atitudes, não haverão mudanças. E infelizmente, isso não cabe a mim; cabe ao governo, que por sinal também é "considerado um dos piores do globo".

Por: ~Luiz Fernando. 
Aceito críticas e sugestões (compartilhamentos do post também hehehe).

0 comentários:

Postar um comentário