WHAT'S NEW?
Loading...

Do outro lado da história


               
Algo que sempre quis falar é sobre o outro lado da história de alguns jogos, ou algumas histórias. Seja o lado do vilão, de algum personagem, enfim, uma outra parte da história que não seja o personagem principal. E para começar, gostaria de falar sobre a parte dos vilões em geral, não um específico. Espero que gostem.

                Em grande parte das histórias temos vilões vingativos em busca de poder, obcecados em destruir o personagem principal ou mesmo o mundo. O que muitos não sabem é que alguns vilões tendem a ter uma vida sofrida, por algum motivo, que os fazem decidir por levar esta vida.

Um bom exemplo está no filme Megamente. Para quem não conhece, se trata de um vilão que no final das contas nem é tão malvado assim, ele simplesmente se tornou vilão porquê ninguém gostava dele por ser diferente, assim, o maltratando demasiadamente durante toda sua vida. Sua escapatória foi o crime, fazer coisas ruins para outras pessoas para suprir sua necessidade. Se sentir poderoso, fazendo todos pagarem pelo que fizeram com ele, pelas maldades, crueldades, injustiças. Por tudo. O que quero dizer: todos temos pontos de vista diferente, todos temos motivos diferente, ideais por quem lutamos. Talvez os vilões são apenas pessoas sofridas e cansadas desta vida querendo preencher este vazio no meio do peito, esperando algo ou alguém preencher este lugar. E nem sempre conseguem.

                 Histórias focadas somente no personagem principal não mostram, ou mostram muito pouco, esta outra parte do vilão. Sua trajetória até aquele momento, o que fez com que ele fizesse esse tipo de coisa. O que é realmente uma pena, pois se perde muito conteúdo bom que poderia ser aproveitado de várias maneiras. Mas não estamos aqui para falar disso.

                Antes que alguém pense, eu não estou defendendo personagens malvados, estou apenas citando que todos temos nossas versões dos fatos. No caso dos vilões, todos possuem motivos específicos para fazer tal ato. Mas isso não quer dizer que isso faz dele um cara inocente. Seus motivos apenas justificam e não inocentam. Alguém pode ter uma ótima ideia, porém executando de mal jeito pode se tornar algo terrível.

                Também temos os vilões extremamente de mal com a vida, onde querem somente o mal para outras pessoas por motivo algum. Se diverte com o sofrimento, com toda a dor que causa e quer cada vez mais. Na minha opinião, alguns deste tipo de vilões não tem muita graça nem nada a acrescentar. Vilões de verdade tem uma história por trás de tudo, motivos fortes para explicar seu lado perverso. Tirando o fato de melhorar e muito a história, enriquecendo de uma maneira incrível.

                Resumindo: nunca pense que um vilão é somente o cara mal que merece morrer. Apesar de suas ações, existem motivos, alguns fortes outros não, para tais atos. Pensem bem antes de julgar alguém antes de conhecer seu passado muito bem e seu presente. Não podemos conhecer alguém somente olhando para um deles. Vilões também tem coração, apesar de não parecer. Todos nós temos um lado escuro.

                Este foi o post de hoje, pessoas. Espero realmente que tenham gostado, pretendo trazer mais deste tipo de texto falando sobre outros personagens, histórias, etc. Até mais! :D
#Thiago Serodio "BeHate"

0 comentários:

Postar um comentário