WHAT'S NEW?
Loading...

Dicas de leitura



Se você clicou neste link pensando em receber dicas de títulos para ler, sinto muito, você se enganou. Neste post vou dar dicas para melhorar sua leitura, dicas pessoais que fui adquirindo durante minhas leituras.

Ler é um dos melhores hobbies que uma pessoa pode ter, ajudando na memória, melhorando sua concentração, amplia o vocabulário, melhora a criatividade e, no caso dos livros, te apresentando novos mundos. Ler não é apenas um hobbie, é uma necessidade. E vamos começar com as dicas.

Caso seja novo neste mundo, procure sempre por assuntos do seu agrado. Seja fantasia, ficção científica, mitologia, aventura... enfim, o que achar melhor, e então comece a ler pelos mais básicos, passando depois para livros mais complexos com palavras mais difíceis e diferentes, quem sabe até em outro idiota futuramente. No caso de notícias, faça o mesmo! Mas também faça um esforço para ler aquilo que não te agrada, é sempre bom ter um vocabulário e um conhecimento geral bem amplo, afinal, nunca se sabe e conhecimento nunca é demais.

Não sei quanto a quem está lendo, mas eu odeio ser interrompido durante meu tempo de leitura. Caso seja como eu, procure sempre um lugar tranquilo para ler, seja em casa, no quintal, no jardim, em um parque, na biblioteca, arrume seu canto especial para ler. Também temos quem consegue se concentrar com barulhos em volta e não perde o foco do livro nem por um momento (infelizmente não é meu caso). No ensino médio tive uma professora que, por mais barulho e bagunça em volta ela nunca desgrudava os olhos do livro, nunca! Isso sim é concentração, meus amigos.

Sempre leia de tudo! Lembra da dica ali de cima falando para ler o que gosta? Então, isso é só no começo, quando se acostumar com o habito de ler, comece a ler sobre assuntos variados, como tecnologia, política, cultura, esportes, games, história, tudo. Sempre leia um pouco de tudo.

Se você não tiver dinheiro para comprar livros ou simplesmente não gosta de papel e prefere uma tela, procure comprar eBooks, para quem não conhece são livros digitais! Onde você pode ler em qualquer lugar em seu smartphone, tablete, notebook, etc. Basicamente todos os livros, hoje, são lançados também em eBook, muitas vezes mais baratos que a versão original do livro. Eu, particularmente, não gosto de ler pela tela, acho muito desconfortável e prefiro o velho papel e tinta, mas caso goste a escolha é sua. Temos vários aplicativos para tal fim, mas não vou cita-los aqui, como eu disse, sempre leia de tudo então, cace informação você mesmo.

E por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostados dessas dicas e até a próxima! :D
#Thiago Serodio "BeHate"

0 comentários:

Postar um comentário