WHAT'S NEW?
Loading...

Viva a vida

Antes de qualquer coisa, deixo bem claro que sou amante da tecnologia. E acho essa de grande utilidade para a humanidade.

Começo esta postagem fazendo uma pergunta à você leitor:
Você tem celular? Quanto tempo consegue ficar sem olhar para esse aparelho?

Nos dias em que estamos vivendo, podemos perceber claramente que muita coisa mudou, em relação à antigamente.
 Um exemplo a citar, é a comunicação. Antes, os seres humanos se comunicavam, frente a frente, olhando uns aos outros. Digamos que se uma pessoa precisasse, ou quisesse falar com outra, precisava comprar fichas para usar o telefone público, ou até mesmo tomar um transporte para ir até sua casa.
Hoje em dia isso mudou; com a chegada da internet, a comunicação ficou fácil; tão fácil que chega a até ser chato.

Com a evolução tecnológica, todos (inclusive eu), preferem,  por ser mais pratico, enviar uma mensagem de texto, do que ir na casa da pessoa, ou ligá-la, que também não é difícil. Na verdade isso é bom; se não deixarmos interfirir na nossa vida comum e ativa.

Muitos (não todos), podem ser chamados de viciados, em relação ao uso da tecnologia. Jovens estão deixando de lado a realidade para ficar na vida virtual. Particularmente, já presenciei casos de pessoas deixarem de dormir, sair com os amigos, tomar banho, e até mesmo de se alimentar, e quando se alimentam, fazem isso da maneira mais errada possível.

Eu sou jovem, e confesso que tenho meu celular, e é difícil ficar sem. E não preciso ficar sem.
A mensagem que quero passar, é que podemos e devemos sim, se relacionar inteiramente com a tecnologia.
Facebook, WhatsApp, Skype, Youtube, Instagram, twitter, SnapChat entre outros... Todos fazem parte da nossa vida, e chegam até a serem essenciais. Mas se mal utilizadas, podem ser "armas" para nossa vida social real.
O segredo é moderação! Devemos usar essas ferramentas por menos tempo diário, sem deixar de lado nossos entes queridos, nossos amigos, pessoas que amamos. Dormir oito horas por noite, se alimentar corretamente... Essa é a vida natural que se há de levar.

Desliga um pouco sua internet, sai um pouco de casa,  pratique esportes, VIVA A VIDA!

Aceito sugestões, opiniões, críticas, e é claro que o seu compartilhamento me ajuda muito!

~Luiz Fernando


0 comentários:

Postar um comentário